A previdência complementar aberta é uma excelente opção para quem deseja formar uma poupança e, desse modo, garantir um futuro mais tranquilo.

Assim quando chegar a época da aposentadoria, você poderá obter uma renda que complemente o benefício pago pela Previdência Social, permitindo a manutenção do seu padrão de vida atual ou poderá deixar um pecúlio para os seus dependentes.

Conheça os principais tipos de Planos de Previdência Complementar

 

Nessa modalidade, os planos mais comercializados são o PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre) e o VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre). Os dois planos podem agregar um seguro de vida, passando a serem conhecidos como " planos conjugados "

A principal diferença entre VGBL e PGBL está na tributação. O VGBL durante a fase de acumulação não tem incentivo fiscal, mas em compensação, na hora de você receber os recursos acumulados, o Imposto de Renda incidirá exclusivamente sobre os rendimentos. Ou seja, o valor acumulado não é taxado pelo Imposto de Renda
.

Já o PGBL tem incentivo fiscal na fase de acumulação, permitindo deduzir até 12% da renda bruta anual, desde que a declaração do Imposto de Renda seja feita no formulário completo.
No entanto, quando você for resgatar os recursos acumulados ou o benefício haverá cobrança do Imposto de Renda sobre o valor total (mensalidades mais rendimentos) pago
.

Solicite a sua Cotação,CLIQUE AQUI.
Conteúdo adquirido no site " www.tudosobreseguros.org.br "

Onde estamos:

Rua Dr. Carlos de Campos, nº 232
Cep: 09619-000 - Rudge Ramos - São Bernardo do Campo/SP

Fone: (11) 4362.1750

 
Desenvolvido por  Virbo  Soluções web para Corretoras de Seguros